FELIZ ANO VELHO…ADEUS ANO NOVO !!!!!!!!!!!!


Final de ano…Balanço Geral!!! Mas não consigo mais fazer balanço anual dessa minha passagem por esse estádio de futebol chamado  Terra.
Quando começo a fazer esse exercício o de balanço, parece que a minha vida é um eterno ano,que começou ,um dia vai terminar,mas que as datas quase não tem mais importância , o que vale é sempre o que se guarda na memória,e também o se valeu a pena ou não,parece não ter mais sentido…
O sentido agora é , tenho ainda algumas coisas à fazer , não tenho mais tanto tempo assim , mas quero e devo fazer.
As lembranças então tomam todo o nosso tempo,pois é impossível não comparar as coisas que se repetem na nossa vida , e a cada momento elas tem sabor diferente,valor diferente e validade diferente.
Esse mês de dezembro começou interessante,porém todos dezembros são interessantes, lembramos das pequenas compras de final de ano e lembramos daqueles que já se foram e hoje se transformaram em nossos grandes presentes que são as lembranças que nos deixaram , as risadas que demos juntos e as tristezas que junto choramos.
Porra !!!!!!!!!!!!!  Mas é balanço de final de ano….
Aí começo a perceber que as pessoas saem desesperadas entram e saem de  lojas,compram….compram….e não se satisfazem , aí lembro uma frase louca das loucuras do Dr.Sócrates “Desenvolvimento econômico não significa qualidade de vida.” , e aí vou entendendo melhor o  mundo….A satisfação não tem nada a ver com ter tudo….
Mesmo porque,tendo tudo , no final do ano não me lembro do melhor presente que ganhei…lembro sim das pessoas que passaram pela minha vida e que nem todo o dinheiro do mundo trariam os meus queridos que já se foram de volta.
E qualidade de vida é comer arroz ,feijão ,uma carne assada , frango com farofa ,rabanada , um vinho nacional Sangue de Boi,uma cervejinha….como nos antigos natais em Águas de Lindóia, e no ano novo pedir “bom ano” na casa das pessoas.
Qualidade de vida era sair depois de comemorar o ano novo na casa do Zé Baiano” e dançar a noite inteira no Pingo Bravo e iniciar o dia no Morro Pelado ; esclarecendo : esse é o nome do morro,e não amanhecer pelado….
Pois é acho que esse meu primeiro ensaio de balanço anual tá furado….Acho que vou tentar de novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Xicolocco
Dezembro de 2011-12-07








                                     

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: